sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Palestra

Hoje é o meu primeiro dia como blogger ou bloggeiro, não sei se essa é a palavra certa que eu devo usar, mas se for errada me perdoe, prometo melhorar da próxima vez.
Esse projeto é um sonho que nasceu dentro de uma Penitenciária de segurança máxima na cidade de Sorocaba interior do estado de São Paulo no ano de 2003 onde eu cumpri pena.
No tempo que eu estive recolhido muita coisa ruim eu vi ali dentro e foi presenciando esses acontecimentos brutais que eu vi que algo estava muito errado e que se não fosse a grande misericórdia de Deus em nossas vidas poucos sairiam vivo daquele inferno.
A minha mudança se deu sim na minha conversão, no passado eu era um homem rude, arrogante, orgulhoso e sem medo de nada, uma submetralhadora, uma pistola com silenciador, um colete a prova de balas e algumas granadas eram o meu deus, mas quando eu caí lá dentro sem nada disso aí sim eu pude enxergar a verdadeira e dolorosa história de quem vem se envolver com as drogas e o crime organizado. Sofri, chorei, tive aflições, senti na pele a dura realidade do sistema e foi aí que nasceu esse sonho de estar um dia nas Febens, escolas, faculdades, ongs, e outros lugares que tivesse um lugar para mim contar um pouco da minha vida e assim quem sabe poder ajudar de alguma maneira.
Em minhas palestras no Cense I de Londrina tenho observado que a maior dor da cada jovem ali recolhido é a falta da familia, muitos não tiveram o amor verdadeiro, muitos encontraram nas drogas a válvula de escape para compensar essa falta.
Deixo aqui a partir de agora um pouquinho de tudo que vem acontecendo na minha vida desde que eu ganhei a minha tão sonhada liberdade no dia 6 de Setembro de 2007, depois de cumprir longos cinco anos, nove meses e dois dias de confinamento dentro de um calabouço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário