sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ATENÇÃO

“PROJETO NASCER DE NOVO PARA A VIDA”
PALESTRAS DE CUNHO EDUCATIVO-PREVENTIVO PARA
ESTUDANTES, PAIS E PROFESSORES.

TEMA: CRIMINALIDADE – CAUSAS E EFEITOS.

Nos dias atuais os Colégios e as Escolas Públicas em geral estão focados no futuro profissional de seus alunos, sendo que, nas ruas existe um mal, qual seja, aliciadores do crime, com a missão de recrutar soldados para suas ações delitivas, bem como clientes em potencial para a comercialização de drogas e afins, tornando o jovem dependente e vulnerável aos seus ataques e investidas.
Com esse tipo de ação os comandos e quadrilhas organizadas se estruturam a fim de tornar a sociedade como um todo refém do sistema, que infelizmente é combatido de modo ineficaz pelos Organismos Estatais, através de um sistema de segurança arcaico e falido, tornando a segurança pública um verdadeiro caos, com isso superlotando os estabelecimentos prisionais, formando verdadeiros “quartéis generais” do crime organizado.
Nossos jovens são os alvos dessa infeliz e assustadora realidade, a qual venho mostrar através de depoimentos e fatos verídicos vividos e presenciados dentro do sistema penitenciário, o qual pertenci durante quase seis anos de minha vida.

Relato em meus depoimentos como e porque muitos jovens de família, a maioria de classe média, tornam-se verdadeiros criminosos, após serem presos por pequenos delitos e jogados no sistema, que hoje é comparado a uma “universidade do crime”.
Enfatizo o tráfico e consumo de drogas nas escolas e no meio da média e alta sociedade, onde os traficantes se infiltram para comercializar seus produtos (venenos) de qualquer espécie e gênero, a fim de viciar o jovem e fazer dele um dependente, a ponto de roubar e matar pessoas do próprio seio familiar para conseguir saciar sua dependência química.
Através desse trabalho tenho auxiliado pais e o corpo docente das unidades de ensino, a, além das matérias curriculares, levar ao estudante uma visão do mundo em que vivemos de maneira verídica e sem máscara, mostrando as armadilhas existentes, prevenindo sobre a criminalidade e a delinqüência, que geralmente afetam os jovens e adolescentes, mostrando o lado “feio”, pois esses inescrupulosos ao se aproximarem do jovem, mostram somente as “maravilhas” que o mundo do crime pode proporcionar.
O problema hoje enfrentado é de responsabilidade, não só dos organismos públicos sociais, mas de toda a sociedade. Portanto vale a pena investir no futuro de nossos jovens e adolescentes, não somente em relação a matérias específicas e cientificas, mas a vida nas ruas, do jeito que vão encontrá-la, pois serão os cidadãos do futuro que darão rumo a uma Nação mais humana e pacífica, isso se fizermos algo a tempo.
O “PROJETO NASCER DE NOVO PARA A VIDA”, está se transformando em uma Organização Não Governamental – ONG, onde prestará auxilio à toda uma classe afetada pelo nosso atual sistema penitenciário e social. (projeto em anexo).
Tal projeto tem o apoio dos organismos públicos e sociais, como por exemplo, Unidade da FEBEM – Sorocaba, Universidades de Direito, bem como Escolas Públicas e Particulares do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário